Depoimentos

Camila – gestante

“Fui cliente dos serviços da empresa Mater Help. Gostaria de parabenizar o profissionalismo e a qualidade dos serviços prestados. Desde a primeira avaliação, a entrevista com as profissionais foi bastante esclarecedora quanto aos serviços prestados, e principalmente mapeou precisamente as minhas necessidades dentro do que a empresa poderia me atender. Foi possível assim focar o atendimento nos meus principais interesses de forma concisa e aprofundada.

As aulas/encontros foram muito proveitosas, a apresentação é bastante dinâmica como um bate papo e embora longas  não foram de modo nenhum cansativas pois o domínio total do conteúdo e a qualidade das informações prestadas torna a aula muito participativa.

A informação a respeito dos itens do enxoval foram esclarecedoras, auxiliando muito na escolha dos itens.

Quanto ao tópico sobre cuidados com o bebê, foi bastante esclarecedor e hoje consigo colocar em prática grande parte das informações quando aparece alguma situação no dia a dia tenho conhecimento para agir. Informações sobre a amamentação, posições para amamanetar, ordenha, foram de vital importância.

Quanto ao tópico para preparação para o parto, considero imprescindível que toda gestante tenha acesso a essas informações para que possa decidir com consciências e buscar o melhor para ela e seu bebê.. Infelizmente na maioria das vezes nada disso é esclarecido no pré natal, tornando a gestante passiva diante do seu parto. A aula proporciona o esclarecimento de que a gestante necessita para ter segurança de tomar para si .

Portanto, gostaria de agradecer ao Mater Help pela assessoria neste momento tão importante da minha vida!!!!”

Maria, mãe de Anna Clara – 3 meses

Muito bem preparada, a Camila é uma excelente professional. As estratégias sugeridas foram fundamentais para estabelecer uma rotina de sono para a minha filha. Além disso, Camila é doce, atenciosa, generosa com o seu tempo e respeita profundamente as necessidades da mãe (pais) nesse período incrível mas também tão desafiador que é a chegada de um bebê.

A Camila nasceu para essa profissão!

Camila, mãe das gêmeas Manuela e Cecilia – 9 meses

Quando recorremos a ajuda de uma consultora de sono é porque os dias estão realmente cansativos, já que as noites não possibilitam as mães o sono reparador. Tenho filhas gêmeas e encontro-me na difícil tarefa do retorno ao trabalho após 9 meses de intensa dedicação a elas. As noites estavam muito complicadas, e a preocupação estava grande demais. Como dar conta de tudo (casa, trabalho, filhas), sem nada de descanso? Recorri a ajuda da Camila, que me apresentou as mudanças a serem incorporadas nos nossos hábitos de forma tranquila e sem sofrimentos. Estamos nos esforçando demais para seguir as orientações (o pai tem colaborado muito). Tem dias que ainda não funciona… mas foi bom demais celebrar a primeira noite de sono ininterrupto, após nove meses feito zumbi. Agradeço demais a cada dica. Me surpreendi com tanto embasamento científico para justificar cada mudança de hábito.

Marina, mãe de Luiz Felipe – 14 meses

Fiquei muito satisfeita com os resultados que me ajudaram muito e me deram noites melhores de sono. Aprendi muito com a minha consultora sobre muito assuntos que me clarearam as dúvidas.

Juliana, mãe de Vaiú – 12 meses

Após 1 ano acordando ao menos uma vez por noite, hoje nos sentimos mais descansados, energizados, dispostos e mais focados. Entender a importância da rotina e os horários do nosso bebê, foi chave para fazermos as mudanças necessárias.

Anna Maria, mãe dos gêmeos Arthur e Felipe – 13 meses

Quando contactei a Camila pela primeira vez, buscava uma solução rápida para meu problema. Ser mãe de gêmeos não é tarefa fácil. Ela me acolheu, me orientou, me ajudou e se tornou minha melhor ouvinte. Ela me ajudou a reconhecer tudo que era preciso modificar e o fez com imenso carinho. A Camila me ajudou a ter expectativas reais sobre o sono dos meus filhos. Hoje meus meninos dormem muito bem, eu estou mais descansada também, me sinto produtiva e muito feliz!

Luiza, mãe dos gêmeos Julia e Caio – 18 meses

A Camila foi indicada pela pediatra das crianças. Eu estava relutante em buscar ajuda de especialistas em sono pois tinha o pré conceito de que todas elas iriam me convencer que deixar meus filhos sozinhos e chorando seria a melhor solução. Mas a Camila é diferente. Ela me mostrou o que eu podia fazer para melhorar o sono das crianças, me ajudou a olhar as diferenças entre eles e como isso influenciava no dormir de cada um. Foram algumas semanas de acompanhamento, com dias mais difíceis e outros mais tranquilos. E ela sempre esteve disponível, me incentivando, me ajudando a seguir, me ouvindo.
Só tenho a agradecer. Muito obrigada por tudo, Cá!

Amanda e João, pais de Anne – 9 meses

Quando procuramos a Camila, estavamos certos de que o desmame seria a solução das nossas noites mal dormidas. A Anne dormia conosco, mamava muito durante a noite e não estavamos rendendo nos nossos trabalhos durante o dia. Conversamos muito com a Camila antes de decidirmos prosseguir com a consultoria.
Hoje sabemos que foi a melhor escolha. Tivemos alguns problemas de saúde da bebê no meio do caminho, mas ela esteve ao nosso lado todo tempo. Hoje, Anne dorme em seu quarto e não precisamos desmamá-la.

Alice, mãe de Luiz Felipe – 2 anos e 8 meses, e Luiza – 2 meses

Quando a bebê nasceu, nosso filho passou por uma grande regressão em muitos aspectos. O sono foi um dos mais difíceis de lidar. Com a ajuda da Camila a gente conseguiu entender “as entre linhas”, adaptamos nossa rotina para as demandas do Lu sem prejudicar a bebê, ajustamos os detalhes necessários e o sono de todos está muito melhor! A Camila também nos orientou muito sobre o sono da Luiza.

Kelly, mãe de Lucca – 2 anos

Quando eu procurei a Camila, estava no meu limite. Ela me ajudou a organizar a nossa rotina, a ver a importância de alguns detalhes que eu não achava tão importantes e principalmente, a olhar para mim. Tudo isso com muita sensibilidade e carinho.